Ela é muito diva né? Também acho.
Mas, hoje vim conversar um pouco com vocês sobre as roupas
de madrinhas de casamento.
Lembro até hoje um dos primeiros casamentos que fui
madrinha, e, devido a falta de instrução e pouca idade, acreditem, fui parar na
igreja de preto e um vestido longuete (ABAFAAA, gosto nem de lembrar). Sinto
vergonha só de lembrar, e imagino que a noiva tenha me odiado (risos).
Enfim, é por isso que vim dar algumas dicas para vocês.
Então, vamos lá.
1º Preto é chic em velório: Meninas, NUNCA use preto como
madrinha de casamento. No Brasil, o significado que passa é que está triste por
aquele casamento está ocorrendo. Tá, eu sei, é só uma cor. Mas, não vale a pena
chatear a noiva no dia mais feliz de sua vida né?
2° Na dúvida, use longo: De dia, de noite, de tarde. Use um
vestido longo. O ideal é ligar para a noiva perguntando qual modelo e tom de
cor seria melhor, mas, caso não tenha intimidade para isso, use um longo. Se
for de dia, opte por cores mais discretas, pode até ser estampado, mas,
DISCRETO, para dar um ar de leveza. Se for de noite, pode usar brilho e
glamour. A obrigação de se destacar mais é da noiva, mas, você não é obrigada a
deixar os brilhos de lado por isso.
3º A falsa transparência está com tudo: O modelito que
postei como referência é o que mais está em alta para essa ocasião. Apesar de
transparente, ele não mostra é nada. Ele é elegante demais e perfeito para
outros tipos de festas também. E, vai por mim, aqueles panos brilhosos igual um
besouro, NÃO USA MAIS. Eu sei que você vai encontrar em lojas para alugar ou
vender, mas, por favor, passa retooo! Não tá mais chic.
4º Se não sabe usar bolsa, não usa: Isso mesmo. Se você é do
tipo que não sabe utilizar aquelas bolsinhas de festa, não use. Opte por um
acessório lindo no pulso e um anel arrasador e ponto final.
5º Não use branco: Aí já acho inadmissível! O branco é da
noiva. Nem convidada deve usar um vestido todo branco. Acredito que para a
noiva seja constrangedor. A não ser que o casamento seja realizado em praia ou
campo. Ou a noiva tenha especificado seu uso.
6º Procure respeitar as regras da noiva: Se a noiva quer
todas as madrinhas com o mesmo tipo de vestido e mesma cor, use! Você foi
convidada a ser madrinha, e não obrigada, sendo assim, obedeça cada detalhe que
a noiva determinar. E, caso os modelos sejam livres e cores também, é
confortável ligar para as demais madrinhas e saber quais cores vão usar, para
evitar de estarem com tons ou vestidos idênticos.
7º Para de combinar gravata do marido/namorado com o
vestido: Sem essa gente. Se foi uma coincidência, tudo bem. Mas, é
desnecessário combinar a gravata com seu vestido. Cada um combina mais com uma
cor, e pode ser que seu marido não fique bem de rosa, roxo, amarelo ou azul...
Eu sei que falo muito, mas, não quero que aconteça com vocês
o que já ocorreu comigo. Sem mico no altar né meninas?
Espero que tenham gostado de mais um post.
Beijos da Fran ;*
Clique aqui e curta a minha página DITANDO A MODA ;D

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!